terça-feira, 17 de maio de 2011

Conjuga-me

Meus pensamentos andam longe, mas alguns momentos estão tão vagos. É uma sensação de vazio tão tranquila. E por enquanto, tá bom assim. Mas esse texto do Caio F, que acabo de ler, tem tudo a ver com o passado e tem tudo a ver com o que eu tou pensando nesse presente. Talvez tenha a ver com o futuro também.



Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo."



Caio Fernando Abreu

Boa semana pra mim, pra todos! Já que esse feriado em Santa Maria tá com cara de domingo...

domingo, 15 de maio de 2011

Post de quinta.

Era pra postar isso na quinta-feira. Mas o servidor tava fora do ar. Então:

Aquela notícia me fez tremer, até me assustou. Ainda mais do jeito que eu fiquei sabendo, quando eu menos esperava. Era de se esperar, mas eu já tinha até esquecido de esperar (dá pra entender?). Aquele tempo que parecia que nunca ia passar, voou. Igualzinho as elipses de cinema em que as folhas do calendário vão sendo arrancadas. E vai passar assim: num piscar de olhos. Eu estava engolindo o choro e nem sabia o motivo. Seria alívio? Seria medo?
A verdade é, que além desse tempo passar tão rápido, nada do que eu tinha planejado aconteceu. Mas aconteceu taaaaaaanta coisa boa que eu nem imaginava que pudesse acontecer comigo. E eu aproveitei tudo que eu pude (e mais um pouco!)
Eu já tinha uma lista de motivos pra ficar ansiosa e veio aquele: o motivo maior. Mas agora, só era o maior pois é o mais misterioso. Eu sei exatamente tudo que vai acontecer e ao mesmo tempo ainda alimento esperanças que vai ser tudo diferente. Há pouco tempo eu torcia para esse dia chegar rápido, bem como chegou, só que agora eu não tou preparada pra encarar. A verdade é que eu nem tou pronta pra encarar o dia de amanhã**, imagina mais tantos dias?
Só que eu tenho ânimo de sobra pra superar tudo isso. Já supererei uma, duas, muitas outras vezes, de maneiras diferentes. Doeu. Só que eu tou inteira e me divertindo. E nem tá doendo mais! E o bom de tudo isso é que cada vez eu fico mais animada com essas surpresas da minha vida e cada vez mais preparada pras consequências. Só quero uma coisa, uma coisinha: que amanhã** dê tudo certo. E depois de amanhã a gente vê o que acontece. Ou depois de depois de amanhã. Let it be...


(fim do post de quinta)

Então, o dia de amanhã** deu tudo certo! Foi bom, muuiiiito bom. E eu não tou nada interessada em tomar decisões. Fui viver, um beijo.